5 conceitos fundamentais para seu negócio.

Você vaiGanhar-dinheiro-internet1 conhecer 5 conceitos fundamentais para o sucesso do seu negócio na internet. O entendimento de alguns conceitos no segmento dos negócios digitais são importantes para o sucesso do seu empreendimento, vamos a eles:

 

 

O QUE SÃO LEADS?

 

São contatos, dados de pessoas que se inscreveram para receber informações de algum nicho de negócio. São pessoas interessadas e disposta a ouvir a sua mensagem.

PÁGINA DE CAPTURA

 

O primeiro objetivo do empreendedor digital é captar leads, que provavelmente serão seus clientes.Para captar leads o modo mais usado é a Página de Captura, que é um instrumento estratégico de marketing digital e que tem como objetivo conseguir o contato de um visitante, é mecanismo onde podemos pegar algumas informações dos futuros clientes. Para conseguir captar leads a página de captura vai precisar gerar tráfego (visitantes na página), quanto mais tráfego a página de captura recebe mais leads serão capturados. Há duas maneiras para obter tráfego para a página de captura.

TIPOS DE TRÁGEGO e LISTA DE LEADS

 

Existem duas maneiras para gerar tráfego para sua página de captura, site ou blog: através do tráfego pago e do tráfego orgânico.

Tráfego pago é aquele que você compra, que você paga para divulgar sua página na internet. Um dos sistemas mais usados para se conseguir tráfego pago é o facebook ads, o sistema de anúncios do facebook.  Nele você pode fazer uma campanha e imediatamente conseguir tráfego para sua página de captura pagando alguns centavos por click no seu anúncio, isso vai representar uma visita na sua página e essa visita poderá ou não, colocar seus dados na página de captura.

Tráfego orgânico é o que você não precisa pagar nada para conseguir  tráfego. Este tipo de tráfego você pode conseguir criando páginas de fãs no facebook, trabalhar com grupos no facebook, colocar vídeos no youtube e criar um blog, por exemplo. Todos esses métodos são formas de você conseguir tráfego orgânico, mas você terá muito mais trabalho, só que no longo prazo é mais interessante para você conseguir tráfego qualificado usando esses métodos.

TRÁFEGO QUALIFICADO.

Se você tem uma página de captura provavelmente você vai atrair um tráfego qualificado, ou seja, pessoas que tenham interesse no seu assunto, pessoas do nicho que você pretende atingir, que serão mais propensos em comprar um produto que você oferece referente ao seu negócio específico. Então tendo tráfego na sua página você vai capturar leads qualificados. Cada lead capturado vai fazer parte da sua lista.

LISTA

É o conjunto de leads, banco de dados com as leads capturadas. A lista de leads é um ótimo ativo e permite que seu negócio digital possa sempre promover novos conteúdos de marketing como também realizar vendas.

AUTORESPONDER

 

Após fazer a sua lista, ela vai ficar armazenada em um autoresponder, que é o sistema online que permite armazenar e gerenciar a lista de leads e enviar automaticamente e-mails para sua lista ou e-mails esporádicos a qualquer hora. Através do autoresponder você poderá fazer um bom relacionamento com seu cliente e enviar informações de qualidade para ele.

Conhecer melhor esses cinco conceitos: leads, página de captura, tráfego, listas e autoresponder é a maneira de melhorar bastante o sucesso do seu negócio. Caso queira aprender mais click AQUI.

Receba atualizações, coloque seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.