Características de um Empreendedor de Sucesso

Claro que a noção de sucesso  varia de pessoa para pessoa. Mas, de uma forma ou de outra, essa ideia de como ser o melhor em algo é um dos grandes objetivos da maioria dos cidadãos.

Se você está procurando algo para empreender saiba que você precisará de compromisso, dedicação e informação. Estude muito, passe a maior parte da sua vida dedicando-se a tornar-se melhor  em tudo  que você se propõe a fazer. Ser bom no que você faz é o caminho certo para ter sucesso e criar circunstâncias onde você pode melhorar a sua vida.

O empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos e é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidades de crescimento. As características de uma pessoa de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada. Procure informações sobre a atividade que pretende desenvolver. Familiarizar-se com aquilo que se deseja vender, seja o que for, é essencial. Ou seja, dominar o ramo de atividade.

CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO.

Se você quer ser um empreendedor de sucesso procure adquirir ou aprimorar as seguintes características:

  1. Iniciativa: a busca constante por oportunidades de negócios. Estar sempre atento ao que acontece no mercado em que vai atuar;
  2. Perseverança: as dificuldades vão acontecer, até porque o empresário de micro e pequena empresa muitas vezes é solitário.
  3. Coragem para correr riscos: arriscar-se faz parte do ato de empreender. O empreendedor corre perigo quando está desinformado. Se tem as informações, pode tomar decisões complexas com risco calculado;
  4. Capacidade de planejamento: ter a visão de onde está, onde quer chegar e o que é preciso fazer.
  5. Eficiência e qualidade É preciso conquistar o cliente, o público alvo e direcionar os esforços;
  6. Rede de contatos: é importante participar de eventos e feiras relacionados ao seu produto.
  7. Liderança: O empreendedor deve ser um bom ouvinte e deve saber estimular permanentemente a equipe, motivá-la e deixá-la comprometida.

Você quer empreender mas  ainda não sabe qual ramo atuar, aqui vai algumas informações sobre o setor de estética.

O Mercado de estética cresce nos últimos anos, a despeito da crise. Os brasileiros estão cada vez mais preocupados em cuidar do corpo e da saúde. Portanto, o número de microempreendedores individuais já cresceu 567%, segundo Sebrae.

A vaidade feminina e masculina alimenta um mercado em ascensão que movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).  Entre 2010 e 2015, o número de registros de microempreendedores individuais (MEIs) nessa área teve um incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2016, segundo dados do Sebrae.

O brasileiro está cada dia mais preocupado com a aparência, o que pode render um bom negócio aos empreendedores. O mercado de estética, apesar da crise econômica e política que o Brasil atravessa, não tem sido tão abalado quanto o comércio de produtos e demais setores da atividade econômica, devido à preocupação da mulher brasileira com a estética, a beleza e os cuidados pessoais. Recentemente, até mesmo os  homens tem buscado novos serviços e produtos de beleza. Quer informações sobre capacitação no setor de estética? CLIQUE AQUI.

 

Receba atualizações, coloque seu e-mail.