Como fazer empréstimo consignado

dinheiroO empréstimo consignado é um tipo de empréstimo onde as parcelas são descontadas diretamente do salário da pessoa que fez o empréstimo, essa regra é prevista na lei e também é um dos motivos em que as taxas de juros são bem menores e também pode ser feito o empréstimo com nome sujo.

Qualquer pessoa que tenha carteira assinada, aposentados e pensionistas (INSS), além de funcionários públicos federais, estaduais, municipais e também os militares (forças armadas), pode fazer o empréstimo consignado.

É possível pegar um empréstimo consignado mesmo estando com o nome sujo. Como as parcelas da dívida são descontadas diretamente da sua folha de pagamento ou do benefício que você recebe do INSS, o banco tem a garantia de que vai receber o dinheiro de volta. Sendo assim, muitas instituições financeiras não negam o crédito se você está com nome sujo porque consideram que existe essa fonte de renda para pagar as prestações do consignado.

O processo é relativamente simples, os documentos que são necessários para pegar o crédito consignado são: CPF, RG, Comprovante de Residência e Contra-Cheque.

O Contra cheque é um dos mais importantes, pois o valor do seu empréstimo vai depender de qual é a sua margem de salário.

Se você está com nome sujo, você poderá fazer o empréstimo consignado. Ele não tem consulta ao SPC e nem ao SERASA. Esse é um dos principais motivos que as pessoas procuram pelo crédito consignado. Ele é descontado diretamente da folha de pagamento.

Quem pega um consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.

Geralmente utilizado para cobrir emergências, o crédito consignado conta com uma análise de crédito rápida e, assim que o limite é aprovado, em alguns casos o dinheiro pode cair na conta em 24 horas. Mas vale lembrar que esse prazo pode variar de uma instituição para outra. Trabalhamos com vários Bancos e Financeiras com o objetivo de apresentar as melhores opções para quem nos procura.

Para solicitar mais informações sobre empréstimo consignado ou simular um orçamento, CLIQUE AQUI.

Receba atualizações, coloque seu e-mail.