Empreendedorismo e Marketing Digital

marketing-digitalComo o marketing digital pode te ajudar a ser um empreendedor digital bem sucedido.

O crescimento da Internet e seu impacto em nosso dia-a-dia trouxe para os empreendedores oportunidades muito interessantes para alavancar negócios de todos os tipos. Para dar resultado, o Marketing Digital exige bastante trabalho, disciplina e consistência. No entanto permite, mesmo com um investimento financeiro pequeno, construir um canal de vendas escalável, sustentável e previsível.

O marketing é a atividade humana dirigida para satisfazer necessidades e desejos por meio de troca, levando em consideração o público alvo, para poder satisfazê-lo. O marketing  influencia e/ou cria os desejos de produtos para satisfazer as necessidades.

Uma das vantagens do Marketing Digital é que você pode investir pouco dinheiro e obter bons resultados, como por exemplo, trazer mais visitantes para o site até a converter mais desses visitantes em clientes. Por isso é bom você conhecer um pouco mais sobre marketing digital para fazer com que o seu negócio online cresça de forma organizada e acelerada. Outra vantagem é a criação da posição de autoridade do mercado através de publicação de conteúdo relevante para seus visitantes, que poderão ser convertidos em leads. Com o marketing digital você consegue ganhar escala e alcançar um público relevante.

O Marketing Digital é uma ótima oportunidade para se construir uma audiência própria, estabelecendo um canal de relacionamento direto com o cliente, seja via site, blog ou redes sociais.

Para que você como empreendedor digital seja bem sucedido você precisa adquirir alguns recursos para implantar uma boa estratégia de Marketing Digital:

Conhecimento – Você precisa conhecer o nicho de mercado que quer atuar para atrair uma audiência qualificada e com interesse no seu empreendimento, assim como aprender sobre Marketing Digital. Investir em ferramentas, tais como Blog, SEO, Landing Pages, Mídias Sociais, Email Marketing, entre outras vai ajudar em muito a evolução do seu empreendimento digital. Não é necessário virar um expert da área, mas é importante ter um conhecimento básico e abrangente para conseguir resultados para seu negócio online.

Tecnologia – Com o objetivo de otimizar o envio de Email Marketing, os posts em mídias sociais, para analisar e identificar os melhores horários para envio; As Landing Pages – páginas  de captação de contatos. Ou seja, escolher uma boa ferramenta é um passo importantíssimo.

Tempo – Produzir conteúdo para atrair visitantes e manter o relacionamento.

Paciência – Pois os resultados “orgânicos”, como o crescimento de audiência, autoridade frente aos serviços de busca como o Google, etc., demoram um pouco a aparecer, coisa de meses. Tenha persistência, pois com um trabalho de marketing por conteúdo bem feito os resultados são garantidos.

COMO O MARKETING DIGITAL PODE DAR RESULTADOS?

O empreendedor digital deve se ater a cinco pontos básicos do marketing digital, o famoso funil de vendas:

Atrair visitantes qualificados, através da produção e otimização de conteúdo, e compra de mídia

Converter potenciais clientes em Leads (oportunidades de negócio);

Se relacionar com pessoas em todos os estágios, do funil de vendas;

Fechar as vendas;

Analisar os dados para otimizar a performance e garantir maior retorno.

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