PUBLICIDADE PAGA NA INTERNET, RAZÕES PARA INVESTIR.

marketing-digitalExistem muitas formas de se fazer publicidade na internet e uma delas é através de anúncios pagos. Alguns exemplos da publicidade paga na internet são anúncios no facebook, banners, links patrocinados, vídeo no youtube, conteúdos patrocinados em blogs.

Para fazer publicidade paga na internet é muito simples, você escolhe algum desses veículos de divulgação, cria um anúncio e paga para algum desses meios de comunicação divulgar sua campanha na internet.

As vantagens de investir em publicidade paga está no aumento da visibilidade do seu negócio online, pois possibilita que várias pessoas tenham acesso a sua marca quando estiverem fazendo pesquisa ou visitando algum site, atraindo dessa forma a atenção para seu negócio online, segmentando o seu público e levando tráfego mais qualificado para seu site.

A geração de tráfego é também um benefício da publicidade paga na internet, já que a possibilidade de aumentar os clicks no seu anúncio é grande e isso aumenta a chance do seu negócio online receber um potencial cliente. O tráfego no seu blog ou site ajuda no posicionamento do seu negócio online nos buscadores.

A publicidade paga é uma estratégia que pode trazer resultados rápidos, no curto prazo, visível algumas horas depois da divulgação da sua campanha. Outra vantagem é que na publicidade online você não precisa fazer investimento alto no início da sua campanha, podendo testá-la até conhecê-la melhor, mensurando os resultados. Essa estratégia é muito útil aos pequenos empreendedores que não têm recursos para fazer campanhas de marketing online muito dispendiosas.

Há três principais ambientes para a publicidade paga na internet: redes sociais (facebook, twitter, lindedin e instagram), conteúdo (Uol cliques) e redes de pesquisa como google adwords. No caso das redes sociais escolha a que mais tenha a ver com seu público e que possa ter um maior aproximação com ele.

Em relação ao conteúdo ele tem bastante eficiência já que combina sua publicidade com informações para despertar a vontade de consumir.

Anúncios em buscadores, como link patrocinados aumentam as chances de conversão, tendo em vista que seu negócio online poderá atender aos anseios de quem está buscando determinado produto. As mídias paga oferecem relatórios para que você possa medir os resultados do seu anúncio. Além de tudo isso você ainda pode segmentar o seu público por sexo, idade, poder aquisitivo, localização, preferências e interesses. Especificando seu anúncio você terá mais oportunidades de gerar uma venda.

Não fique esperando seus clientes, invista em publicidade paga, pois seus concorrentes podem estar fazendo isso agora, convertendo em vendas.

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